Conheça o Delibera

Bem-vindo a plataforma de debate do danca.cnpc-wp.cultura.gov.br

Saiba mais

Voltar à pautas

  • Tema(as):
  • PNC

Meta 3: Cartografia da diversidade das expressões culturais realizada em todo o território brasileiro

Prazo encerrado

Produzir um mapa das expressões culturais e linguagens artísticas de todo o Brasil

O mapa pretende revelar a diversidade cultural em todo o território nacional, completando o que já existe de mapeamentos, estudos e pesquisas sobre a diversidade cultural brasileira.

A cartografia da diversidade cultural brasileira deve abarcar as especificidades culturais de cada estado e todas as expressões do patrimônio artístico e cultural brasileiro (material e imaterial). Isso significa que serão mapeadas tanto as expressões das linguagens artísticas (teatro, dança, circo, artes visuais, música, entre outras), como aquelas de grupos sociais representantes de vários segmentos de nossa diversidade. Entre esses segmentos estão: povos de terreiro; povos indígenas; ciganos; culturas populares; imigrantes; lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs); mulheres; pessoas com deficiência ou transtornos psíquicos; mestres de saberes e fazeres tradicionais; crianças, jovens e idosos.

O levantamento cartográfico será constantemente atualizado no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).

2
1

Resolução da Pauta

Deixe um comentário

*

Para participar, você precisa fazer o login ou registrar-se no site.